quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Presença online na internet

Há algum tempo atrás fui visitar uma pequena vila na província, que entre as suas atracções tem um local que dá pelo nome de "Pulo do lobo"...

Não sei como esta designação se tornou famosa pois não passava de um estreitamento da largura do rio local onde a corrente de água era impressionante. Se alguém caísse naquelas águas dificilmente sairia de lá com vida. Certamente o nome "Pulo do animal" estará associado a outros factos históricos que para aqui não interessam.

O facto é que visitamos a vila e percorremos vários quilómetros por uma estrada de terra para ver o lugar onde se dava o pulo.

Ao chegar à vila vimos algumas pessoas sentadas no jardim junto ao local onde estacionamos. Um de nós perguntou a um dos autóctones que ali aproveitava o calor do sol, onde haveria um restaurante onde se comesse bem.

O Senhor foi muito prestável, indicou-nos um restaurante. E fez mais. Levou-nos até lá e disse no restaurante: "Estão aqui estes Senhores que querem comer bem". Vi que o suposto dono do restaurante lhe serviu uma bebida como agradecimento.

Depois de estarmos sentados, um dos meus amigos disse: "Fiz aqui uma pesquisa online no meu telemóvel e já tinha visto que há um restaurante bom aqui perto e até gostei muito do aspecto da comida através das fotografias que eles têm disponíveis."


Haverá actualmente muita gente a perguntar informações às pessoas que estão paradas à beira da estrada?

Será que as pessoas estão cada vez mais a usar os telemóveis para encontrar locais onde comer, onde dormir, onde comprarem, onde se divertirem?

Parece que sim.


É mesmo vital ter uma presença bem cuidada na internet. Actualmente é um factor crítico de sucesso para qualquer negócio.

Será que posso encontrar o seu negócio na internet?


saber mais

Alfredo Simões
Consultor de empresas

Por favor, deixe-me saber a sua opinião na secção de comentários abaixo.

1 comentário:

  1. Eu sou consultor de empresas nas áreas de gestão, vendas, marketing e informática e também sou representante de várias marcas de software de gestão. Iniciei o meu negócio depois de ter saído duma multinacional onde trabalhei. Pensei em ir viver para uma pequena aldeia do Alentejo e trabalhar a partir de casa. Toda a gente achou a minha ideia louca. Já estou no negócio desde 2005 e a maioria do meu negócio é feito através de uma loja online que instalei. Para gerar potenciais clientes recorro ao marketing de atracção que me tem proporcionado sucesso em vez de andar a correr atrás das pessoas erradas como geralmente acontece nas formas antigas de marketing. Adicionei esta matéria ao meu reportório de serviços e também tenho ajudado clientes a aumentar os seus negócios.

    ResponderEliminar