Alfredo Simões

Consultor nas áreas de gestão, vendas, marketing digital e informática, disponível para novos desafios e oportunidades de colaboração em qualquer das suas áreas de competência.

Foi fundador da empresa de consultoria, ASCMI Assistência e Consultoria de Marketing e Informática, que foi criada em 2005 com base no histórico de relacionamentos técnicos, comerciais e de consultoria com empresas de vários ramos de actividade, incluindo companhias de seguros, indústria, utilidades, Estado e sector público estatal, entidades financeiras, telecomunicações, serviços, distribuição e retalho.

Destacam-se entre estas empresas a Allianz. a Tranquilidade, a Fidelidade / Mundial Confiança, a AXA, a Global Seguros, a Império Bonança, a EDP / Edinfor, a Efacec, a Siemens, a Petrogal, a Scagel, os CTT, a TAP, a ANA, o ITIJ, a DGITA, o Ministério do Exército, o Ministério da Marinha, a Força Aérea Portuguesa, o Estado-Maior General das Forças Armadas, o IIES / Segurança Social, a PSP, a ADSE, o INESC, o Banco de Portugal, o Grupo Caixa Geral de Depósitos, o Banco BPI, o Banco Santander,  o BCP Millenium, o BBVA, o Barclays, o BANIF, a Interbolsa / Euronext, a SIBS – Sociedade Interbancária de Serviços, a UNICRE / VISA, a Cofinoga Portugal / Credifin, a PT – Portugal Telecom, a PTSI – Portugal Telecom Sistemas de Informação, a TMN, a Vodafone, a Jazztel, a ONI, a OPTIMUS, a FNAC, o Circulo de Leitores, o Ediclube, a SONAE, entre outras organizações.

A sua colaboração tem sido desempenhada através de contactos com elementos de departamentos técnicos ou comerciais e também com gestores em cargos de direcção e administração.

Consultor de empresas
Participou no workshop "Intensive Training for Young European Entrepreneurs", na Hogeschool West-Vlaanderen, em Kortrijk, na Bélgica.

Este workshop internacional  de empreendedorismo e criação de planos de negócios, permitiu-lhe partilhar a oportunidade com elementos de vários países participantes que representaram as suas universidades no evento.

É sócio da UACS - União das Associações do Comércio e Serviços, integrando o conjunto dos associados da Associação dos Prestadores de Serviços.

Tem experiência como formador e professor universitário. Tem prestado formação em empresas nas áreas da sua especialidade. Aceitou o convite para desempenhar a função de professor convidado no IADE, na Escola Superior de Marketing e Publicidade e na Escola Superior de Design para leccionar as cadeiras de “Fundamentos de Comunicação Empresarial”, “Gestão de Produto e Preço”, “Introdução ao Marketing”, “Avaliação e Controlo de Marketing” e “Marketing e Empresa”. Ensina informática em regime de voluntariado na Universidade Sénior de Alcácer do Sal.

Foi colaborador da IBM Portugal como técnico de hardware, técnico de suporte a software e engenheiro de sistemas. Na Computer Associates desempenhou cargos de engenheiro de sistemas, especialista de marketing, director comercial e director de clientes. Desempenhou o cargo de gerente na Mundilapa, Lda.

A sua carreira profissional têm-lhe permitido viajar por vários países do mundo, tais como Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Holanda, Itália e Estados Unidos da América em visitas relacionadas com a sua actividade profissional. O seu desempenho de excelência permitiu-lhe ser por duas vezes o melhor vendedor do ano para Portugal, tendo ganho vários prémios de concretização de objectivos entregues em eventos anuais realizados no Egipto, na Tailândia, na Austrália e no Hawaii.

A sua formação académica e escolar inclui uma Pós-graduação em Marketing de Serviços, uma Licenciatura em Marketing e Publicidade na qual foi o melhor aluno do ano, uma Formação Pedagógica de Formadores, um Intensive Training for Young European Entrepreneurs, um bacharelato em Organização e Gestão de Empresas, um Curso Complementar de Electrotecnia e um Curso Geral de Electricidade.

Frequentou instituições de ensino de qualidade tais como o IADE - Escola Superior de Marketing e Publicidade em Lisboa, o CECOA em Lisboa, a Hogeschool West-Vlaanderen em Kortrijk, na Bélgica, o IATA em Lisboa e a Escola Técnica Ferreira Dias em Sintra.

Tem formação técnica em vários produtos de sistemas mainframe, tais como IBM S/370 SYSTEM, MVS/XA, OS/390 e z/OS, CICS, CICSPLEX, DB2, IMS, CA-DATACOM, AOC / NETVIEW, VTAM / NCP, SNA, TCP/IP, LAN / WAN, RACF, CA TOP SECRET, ACF2, RMM, CA-1, TLMS, OP/CA, CA-7, CA-SCHEDULER, CA-ENDEVOR...

Em sistemas distribuídos tem formação nos seguintes produtos: Windows e Windows Server, Linux, SQL Server, mySQL, Gestão Comercial, Gestão da Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos / Salários, CMS (Content Management Systems) e Comércio Electrónico...

É parceiro e representante de vários fabricantes de software entre os quais se incluem a Microsoft, a StorageCraft, a Giscon, a ItBase, a Ponto 25, a Sage, a SDilab, a Wareguest, a WinRest, a Wintouch, a XD People e a ZoneSoft.

Tem dado foco relevante ao desenvolvimento contínuo nas áreas de prestação de consultoria de vendas, CRM e Marketing Digital.

Empenha-se em analisar as necessidades e problemas dos seus clientes propondo soluções que ajudam as empresas a obter bons resultados.

Para saber mais contacte-nos

Sem comentários:

Publicar um comentário