Competências

Ensino
  • Professor convidado - docência das cadeiras de "comunicação empresarial", "gestão de produto e preço", "avaliação e controlo de marketing", "fundamentos de marketing" e "marketing e empresa";
  • Formador profissional - formação prestada a empresas dentro das áreas de competência após participação em curso de formação de formadores com certificado de formação profissional (CAP).

Marketing
  • Marketing tradicional - análise situacional, análise de vendas, plano de negócios, plano de marketing, plano de comunicação, auditoria de marketing, estudos de mercado, gestão de produto e planeamento estratégico;
  • Marketing digital - email marketing, publicidade online, google adwords, SEO, SEM, usabilidade, mobile marketing, redes sociais, web analytics, google analytics e ferramentas para webmasters;
  • Web design - design e implementação de sistemas CRM, sistemas de help desk, sistemas de e-learning, CMS, site institucional e lojas online;
  • Copywriting - redacção para a web, redacção publicitária e redacção de catálogos.

Vendas
  • Director de clientes - responsabilidade pelas contas com maior volume de vendas, coordenação das actividades de pré-venda, venda e suporte;
  • Director comercial - responsabilidade pela quota de vendas da empresa, organização e segmentação dos clientes pelos critérios definidos pela gestão, gestão da força de vendas, acompanhamento e aconselhamento da força de vendas;
  • Telemarketing - gestão e apoio a campanhas de telemarketing para marcação de reuniões da força de vendas e divulgação de novos produtos e serviços;
  • Gestor de contas - responsável pelos contactos e divulgação dos produtos da empresa, negociação e fecho de vendas no conjunto de clientes atribuídos de modo a atingir os objectivos de quota;
  • Atendimento em loja - atendimento ao balcão para venda de produtos e serviços comercializados a revendedores e clientes finais.

Informática
  • Suporte técnico - Instalação e implementação de aplicações de software de gestão comercial, facturação, contabilidade e gestão de recursos humanos usando base de dados SQL Server das marcas Primavera Software, Sage, ZoneSoft, ItBase, XD People, Wintouch, Giscon e Wareguest;
  • Gestão de projectos - Coordenação das etapas de execução de projectos em clientes da banca e seguros com planeamento de tarefas e gestão dos recursos envolvidos;
  • Automatização de sistemas - Instalação e implementação de sistemas de controlo e monitorização de sistemas operativos MVS, OS/390 e z/OS usando IBM Netview / AOC;
  • Atendimento de clientes - Suporte em centro de atendimento de chamadas de clientes (call center) em regime de "service desk" para resolução de pedidos de suporte;
  • Suporte ao desenvolvimento - Suporte técnico na depuração de erros de aplicações usando COBOL, CICS e DB2;
  • Sistemas operativos - Instalação e implementação de sistemas operativos mainframe MVS/XA, MVS/ESA, OS/390 e z/OS, sistemas transaccionais CICS/CICSPLEX e IMS/DC usando sistemas de bases de dados DB2 e IMS. Instalação e implementação de sistemas operativos windows e linux;
  • Ferramentas mainframe - Experiência de utilização de ferramentas interactivas de sistema tais como TSO, ISPF, JCL, CLIST e ISMF;
  • Ferramentas de produtividade - Utilizador avançado de microsoft office  (e openoffice) incluindo word, excel, powerpoint e outlook, assim como ferramentas de tratamento de imagem e desenvolvimento de websites tais como photoshop, gimp, sharepoint designer e dreamweaver.

Electrónica
  • Reparação ao domicílio - reparação de equipamentos no domicílio do cliente, com recolha do equipamento no caso de ser reparado no laboratório e posterior entrega no cliente;
  • Reparação em laboratório - reparação de equipamentos entregues na loja pelos clientes ou trazidos pela equipa de reparação ao domicílio, teste de operacionalidade e controlo de qualidade da reparação.

Testemunhos

"Alfredo is an experted professional in the IT Industry. He's a high reputed professional as a Sales Manager with large experience in multinational companies. He is very customer oriented and higlhy committed with the results of the project where he's involved."

Sónia Lameiras
Manager and Team leader
Accor Services


"Alfredo is the kind of person on who you can trust whenever you need him. He is very professional on his job, taking always care of his customers and treating them in a very professional way."

Manuel Veracruz
Technical Consultant
Vantis


Prémios
  • Um dos cinco melhores alunos do ano – Escola Primária de Belas;
  • Técnico do Ano na IBM Portugal: Reunião anual na Madeira;
  • Prémio de vendas em 1996: “Champions Club 1996” no Hawaii;
  • Prémio de “Sales Leader” para Portugal em 1998.
  • Prémio de vendas em 1998: “Champions Club 1998” na Austrália;
  • Prémio de “Sales Leader” para Portugal em 1999;
  • Prémio de vendas em 1999: “Champions Club 1999” no Egipto;
  • Prémio de vendas em 2000: “Champions Club 2000” na Tailândia;
  • Melhor aluno do ano – Licenciatura de Marketing.


Sem comentários:

Enviar um comentário